domingo, 24 de maio de 2009

Certo dia resolvi não voltar pra casa depois da aula. O acúmulo de assunto e a falta de clima de estudos pelo qual minha casa passava, fez-me prolongar as horas na faculdade. Fui, então, almoçar no bloco de Engenharia, cujo restaurante oferece uma refeição satusfatoria numa simplicidade aconchegante. 
A única mesa vaga tinha lugar para 6 pessoas. Como eu, além de mim, só era acompanhada pelos livros, sentei já cogitando a possibilidade de dividi-la com pessoas desconhecidas, ao menos a principio. Mas não via isso como um problema, pelo contrário: sempre lamentei a minha timidez no que tange a abrir espaço para novas amizades.
Mergulhada nesse pensamento, fui bombardeada, não muito tempo depois, por exatamente 5 pessoas cujas mãos possuiam um prato pronto para ser devorado, e os olhos a busca pelo "lugar ao sol". 
Assim que me pronunciei com um, "podem sentar aqui, está vago", o mais cara-de-pau retruca: "mas já iamos sentar mesmo, nem se preocupe". 
Foi o suficiente pra os nossos santos se entenderem.

Admiro as pessoas que reconhecem seus lugares; mas admiro mais ainda a ousadia ponderada daqueles que querem conquistar os seus. O sucesso é um conjunto, atos isolados te levam apenas a metade do caminho.

Juliana Accioly

Um comentário: